• Fernanda Pimentel

Qual a melhor hora para fotografar criança?

Amigo visitante, sinto desapontá-lo mas a grande verdade é que não há.

A melhor hora pra se fotografar, de modo geral, depende de vários fatores. Com relação à luz, não resta dúvida que o melhor é que seja nas horas de ouro (golden hours). Ou seja, no período do crepúsculo logo após o nascer do sol e logo antes do pôr do sol quando a luz do dia é mais avermelhada e mais suave do que quando o sol está mais alto no céu.

Para as mamães de plantão, saibam que também existe golden hour no parto, ou seja, a primeira hora de vida do bebê.

Mas voltando a falar sobre as fotos, outros aspectos contam na hora de se fotografar crianças. Nem sempre é possível aproveitar as golden hours, porque a grande verdade é que com criança, principalmente as pequenas, os planos falham facilmente. Outro ponto é que, normalmente, nestes horários o clima costuma estar um pouco mais frio e com vento, o que leva muitos pais a optarem por horários mais quentinhos.

Se você conseguir aproveitar as golden hours, ótimo, suas fotos ficarão incríveis. Mas, se você não conseguir aproveitar e só conseguir fazer as fotos durante o dia, não se desespere. O bom fotógrafo sabe exatamente o que fazer em cada condição de luz.

Saiba que dias nublados são melhores para fotos. A luz é mais suave, produz menos sombras e consequentemente menos caretas. Em lugares quentes até o clima fica mais agradável em dias nublados.

Dias de sol a pino também podem ser aproveitados. As cores ficam mais vibrantes e fica tudo muito mais alegre na imagem. Para amenizar as sombras no rosto das pessoas, pode-se usar o flash de preenchimento, devidamente ajustado para o modo high sync, de modo que possa ser usada uma velocidade rápida para que a foto não fique estourada. Ah, saiba que fotos com sol a pino rendem excelentes preto e branco, pois PB combina totalmente com contraste de luz e sombra.

Espero ter ajudado...





Fernanda Pimentel Fotos
Fotografia Infantil
Brasília / DF
fernandapimentelfotos@gmail.com
(61) 9 9215-8933
2020 ® Fernanda pimentel fotos | Todos os direitos reservados.