• Fernanda Pimentel

Por que fotografar?


Está profetizado, está na Bíblia, em letras de música ou onde mais quisermos procurar: sem amor nada seríamos.

Fotografar por dinheiro, afinal é seu ganha pão, seu sustento, sua profissão, seu meio de vida. Fotografar para ficar famoso, disseminar imagens e ganhar curtidas do mundo inteiro. Fotografar para ganhar uns trocados, renda extra. Fotografar para ensinar, expandir conhecimento. Fotografar para aprender, adquirir conhecimento...

De qualquer jeito, fotografe com amor. Sem amor as imagens ficam vazias, não exprimem sentimento algum.

Fotografia tem que ser algo prazeroso, ainda que seja por obrigação, por força de trabalho, se não for feita com entusiasmo não vai dar certo.

Por mais que uma pessoa queira ser um profissional renomado na fotografia, se não houver amor em suas imagens, jamais vai conseguir um emprego decente.

Na verdade, eu acho que em fotografia não basta querer ser fotógrafo profissional, não basta comprar uma câmera bacana e sair por aí cobrando para fazer ensaios. É o contrário, primeiro você compra a câmera, estuda, aprende, treina, pratica, explora, depois, se se sentir entusiasmado e inspirado, aí sim, procure pensar na possibilidade de trabalhar com isso.

Por isso meu amigo, você que está aí desesperado por dinheiro, entrando no mundo da fotografia só por isso, desista. Estude outra coisa, faça um concurso público e vá curtir a vida.



Fernanda Pimentel Fotos
Fotografia Infantil
Brasília / DF
fernandapimentelfotos@gmail.com
(61) 9 9215-8933
2020 ® Fernanda pimentel fotos | Todos os direitos reservados.